• Anais online – Normas para publicação

• Os trabalhos publicados nos anais devem ter sido apresentados na Mostra de Iniciação Científica do IFC – Câmpus Concórdia;
  • Podem ser de natureza científica ou didática, desenvolvidos em projetos de pesquisa, em atividades de extensão, ou em aulas teóricas e/ou práticas;
  • Os trabalhos podem estar em andamento ou já terem sido concluídos;
  • A inscrição e o envio do trabalho (resumo) devem ser feitos no prazo estabelecido pela comissão organizadora do evento;
  • O envio do resumo será feito exclusivamente online;
  • Os alunos devem preparar, em conjunto com o professor orientador, um resumo do trabalho, seguindo as orientações a seguir. O texto do Resumo deve conter no máximo 3.100 caracteres com espaço (cerca de 500 palavras). O texto deverá preferencialmente apresentar, de forma breve e clara: introdução; objetivos; metodologia; resultados e conclusões do trabalho de Iniciação Científica. O Resumo deverá ser redigido obrigatoriamente em Português. Para padronizar a FORMATAÇÃO do Resumo, use fonte Times New Roman, tamanho 12, e parágrafo com alinhamento JUSTIFICADO. O resumo não deve conter parágrafos com recuos, espaçamentos ou tabulações. As informações como título do trabalho, nome dos autores, nome do professor orientador, palavras-chave, nome da Instituição, devem ser informados em local específico do formulário. Estas informações, portanto, não devem ser incluídas no texto do Resumo.
  • Em seguida, os alunos e o professor orientador devem fazer a inscrição do resumo online;
  • No formulário de Inscrição, deverão ser informados: CPF, telefone e e-mail de um dos autores do resumo (preferencialmente, do aluno apresentador do trabalho); Título do trabalho; Nome completo do Professor orientador e dos demais autores (no máximo 4 autores 8 autores, incluindo o professor orientador); E-mail do professor orientador; Instituição onde o trabalho foi desenvolvido; Texto do resumo (seguindo as instruções acima); palavras-chave (no máximo 3);
  • É de total responsabilidade do(s) aluno(s) e do professor orientador a prévia revisão gramatical, ortográfica, de digitação e de conteúdo do Resumo do trabalho enviado para a MIC.
  • Os conceitos expressos pelo(s) autor(es) dos resumos destes anais não representam o pensamento da instituição, nem do corpo editorial desta publicação. São de total responsabilidade do(s) autor(es) a redação do texto científico, bem como as informações nele contidas e as referências citadas.
  • ATENÇÃO! ESTARÃO AUTOMATICAMENTE EXCLUÍDOS OS RESUMOS QUE NÃO OBSERVAREM AS ORIENTAÇÕES ACIMA.